Main Historias dos Pensamentos Criminologicos

Historias dos Pensamentos Criminologicos

Segundo o autor Gabriel Ignacio Anitua, Histórias dos pensamentos criminológicos surgiu da ideia de elaborar uma espécie de manual para estudantes de Criminologia. Com a obra à mão, o aprendiz teria ferramentas para identificar as raízes do discurso deste ou daquele professor, e, indo além, destacar os princípios políticos e morais desses mesmos discursos.

O resultado excede o objetivo inicial. Este livro não interessa apenas aos iniciados em Criminologia, mas, também, a todos os leitores que valorizam o pensamento crítico. O assunto é por demais complexo e ramifica-se pelos mais variados campos do conhecimento – Direito, Ciência Política, Sociologia, História, Filosofia, Biologia, Antropologia, Literatura...

É um desfile de autores, opiniões, teorias e investigações acerca da construção do que se pensou ser o crime e, principalmente, o criminoso. São séculos em revista. O marco inicial é a formação do Estado moderno, no século XIII. Daí, a Criminologia é descrita dentro dos mais diferentes enquadramentos e “ismos” – absolutismo, garantismo, iluminismo, utilitarismo, positivismo, marxismo - até chegar ao século XX, à teoria da reação social, ao etiquetamento, e, mais recentemente, à criminologia crítica e ao atuarialismo.

O autor uniu a abrangência do erudito à perspicácia do bom professor e, nas palavras de Eugenio Raúl Zaffaroni, realizou a “longa-metragem da questão penal”.
Categories:
Volume:
1
Year:
2008
Publisher:
Revan
Language:
portuguese
Pages:
944 / 426
ISBN 10:
8571063788
ISBN 13:
9788571063785
Series:
Pensamento Criminologico 15
File:
PDF, 92.11 MB
Download (pdf, 92.11 MB)

You may be interested in Powered by Rec2Me

 
 
You can write a book review and share your experiences. Other readers will always be interested in your opinion of the books you've read. Whether you've loved the book or not, if you give your honest and detailed thoughts then people will find new books that are right for them.